Associação de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo

Notícia

Operação de Águia da PM resgata trilheiros que estavam desaparecidos na Mata Atlântica

  • Redação Aspomil
  • /
  • DEZ 2024
  • /
  • 84

No último domingo (01), um Helicóptero Águia da Polícia Militar resgatou um grupo de quatro homens que estavam perdidos e desaparecidos na Mata Atlântica. O grupo saiu na manhã do sábado, de Juquitiba, mais especificamente da estrada do Pilaca, localizada na grande São Paulo e tinha a intenção de chegar a uma fazenda em Itanhaém, na Baixada Santista até o pôr do Sol.
 
Após os trilheiros ficarem sem sinal de internet, a falta de comunicação fez com que os familiares das vítimas se preocupassem e contactassem a Policia Militar, que prontamente iniciou as buscas junto do Corpo de Bombeiros. Busca essa que contou com duas aeronaves do Comando de Aviação da PM, além da parte do solo com cerca de 40 policiais militares, o Canil e o Corpo de Bombeiros. Aproximadamente 11 equipes de bombeiros do Grupamento de Ações em Emergências e Desastres (Gaed), do 6° e 18° GB, se mobilizaram. Como o lugar era de difícil acesso, a busca contou ainda com um drone da Polícia Militar que fornecia mais detalhes para ajudar as equipes.
 
Segundo o 1º tenente Rogério Tricca, do 6º Grupamento de Bombeiros (GB), por volta do meio-dia do domingo, eles foram encontrados pelo Águia da Polícia Militar. Todos estavam bem, apenas com algumas escoriações devido ao percurso da trilha. 
 
Uma das vítimas resgatadas deu detalhes contando que fizeram uma fogueira e usaram cobertores de emergência para se esquentar durante a noite. Ele ainda agradeceu o trabalho da equipe: "Todos estão de parabéns. Pelo resgate e pelo consolo e conforto que eles passaram a nossos familiares".
 
Fonte: Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP)
Foto: SSP-SP
 
ASPOMIL - desde 1997

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Categorias