O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) desarticulou, na quinta-feira (9), um esquema de tráfico de drogas e armas na zona sul de São Paulo. Durante a ação, uma mulher, de 38 anos, e um homem, de 31 anos, foram presos em flagrante enquanto transportavam as cargas.
As investigações levaram a equipe a monitorar um veículo suspeito de ser usado pelos criminosos para o transporte das drogas. Com base nas informações, os policiais identificaram o endereço usado pelos criminosos. Os agentes acompanharam o homem até o bairro do Brooklin, onde ele encontrou com a comparsa, que estava em um carro.
Pouco depois, o suspeito saiu de uma van e entrou no carro, enquanto a mulher permaneceu no local. O homem foi até um estacionamento, onde transferiu a suposta carga de um caminhão para o porta-malas do carro. Em seguida, ele voltou ao endereço onde a mulher o aguardava e devolveu o veículo.
O homem, então, retornou ao estacionamento, onde tentou fazer o caminhão funcionar conectando cabos da van ao veículo. Nesse momento, foi abordado pelos agentes. Durante a vistoria no baú do caminhão, os policiais encontraram 86 carregadores de arma longa, um fuzil, um revólver, uma sirene e munições. O suspeito foi detido no local.
Simultaneamente, os investigadores informaram a outra equipe, que monitorava a mulher, e realizou a abordagem em conjunto a militares do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. No veículo dela, foram encontrados149 tijolos de maconha. Ela também foi presa em flagrante.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e apreensão de veículo e objetos. A ocorrência foi formalizada na 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, do Denarc.
Notícia de: Karla Neves (SSP-SP)
Foto de: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
ASPOMIL - desde 1997