
Uma megaoperação do Denarc desmantelou um sofisticado centro de produção e distribuição de drogas instalado em um antigo colégio abandonado na capital paulista. O local havia sido transformado em um verdadeiro laboratório do tráfico, com estrutura de alto padrão para cultivo, preparo e distribuição dos entorpecentes.
Durante a ação, dois suspeitos foram flagrados deixando o imóvel com drogas escondidas em compartimentos secretos de um carro adaptado. Um terceiro envolvido foi detido em outro endereço, onde foram encontrados mais entorpecentes, grande quantia em dinheiro e equipamentos utilizados na produção.
Ao todo, os policiais apreenderam 1,1 tonelada de drogas, R$ 2 milhões em espécie, além de três veículos, balanças de precisão, empacotadoras, estufas, fertilizantes e anotações detalhadas do esquema criminoso. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 30 milhões.
Os três suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. A investigação prossegue para identificar demais envolvidos e possíveis receptadores.
Gustavo Alves Cervantes – Redação Aspomil
Com informações: Bruna Macedo / Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil