ASPOMIL

Notícia

Projetos sociais da PMMT afastam jovens da criminalidade e incentivam práticas esportivas

  • ENGECOMMERCE
  • /
  • FEV 2024
  • /
  • 262

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso vai muito além de garantir a segurança da população local. Além de seu compromisso inabalável com a proteção e o serviço à comunidade, ela desempenha um papel crucial na educação social de crianças e jovens por meio de projetos esportivos. Um exemplo notável é o programa de aulas de Jiu-Jitsu e a Escolinha de Futebol, promovidos pelo Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), juntamente com o Lutando Pelo Futuro, iniciativa do 1º Batalhão de Cuiabá.

No podcast Conecta Jovem, apresentado pelo jornalista Israel Prates, esses projetos foram destacados como instrumentos poderosos para envolver a juventude em atividades construtivas e afastá-los das influências negativas. A presidente do Grêmio da Rotam, sargento Luciana Jucá, enfatizou que os projetos da unidade especializada já transformaram a vida de mais de 500 alunos, muitos dos quais alcançaram reconhecimento em competições regionais e nacionais, elevando o nome de Mato Grosso.

O projeto de Jiu-Jitsu teve seu início em 2013, inicialmente voltado apenas para filhos de policiais militares, mas posteriormente aberto para toda a comunidade. Com 230 alunos matriculados, o projeto já conquistou cerca de 200 medalhas no Estado. Da mesma forma, a escolinha de futebol, iniciada em 2018, tem sido um grande sucesso, envolvendo jovens e fortalecendo os laços entre a Rotam e a população.

No 1º Batalhão, o projeto Lutando Pelo Futuro ganhou destaque, com mais de 260 alunos praticando karatê e jiu-jitsu em Cuiabá. O tenente-coronel Jean Kleber, comandante do batalhão, destacou a importância dessas iniciativas não apenas para promover a atividade física, mas também para oferecer alternativas saudáveis e positivas para os jovens, afastando-os dos riscos da criminalidade.

A Associação de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo (ASPOMIL) se orgulha de apoiar iniciativas como essas, que promovem o bem-estar e o desenvolvimento da juventude, fortalecendo os laços entre a polícia militar e a comunidade a que ela serve. Como parte de nossa missão de apoio aos membros da PM e suas famílias, estamos comprometidos em promover iniciativas que contribuam para um ambiente mais seguro e saudável para todos. Junte-se a nós na construção de um futuro melhor para nossos policiais militares e para a sociedade como um todo.

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Categorias